[Ubuntu-BR] Internet 3g vivo

Paulo de Souza Lima paulo.s.lima em gmail.com
Terça Maio 4 14:08:50 UTC 2010

Em 4 de maio de 2010 10:46, lucivando coriolano
<lucivando.coriolano em gmail.com> escreveu:
> Paulo, quanto a limpar cache, clico aí e nada acontece.

Legal, é assim mesmo. Ele apenas apaga os arquivos do cache sem dar resposta.

Quanto as
> configurações de proxy já está selecionada no mesmo caminho que vc deu
> (Editar-preferencias-avançado-aba rede-botão configurar rede- usar
> configurações de proxy).

Ok, então sabemos que não é problema com o proxy, a princípio.

Quanto ao firefox, quando clico nele ele abre em
> modo off-line,mas quando desmarco a opção off-line ele vai para ''servidor
> não encontrado'.

Ops! Aí tem "pobrema". O sistema (leia-se Network Manager) está
informando ao Firefox que ele não está conectado à rede nenhuma.
Baseado na sua mensagem anterior, suponho que você tenha instalado seu
modem através daquele "programinha infame" que vem na memória dele, e
que cria um ícona da Vivo na área de trabalho, estou certo? Poderia me
passar o modelo do seu modem?

Se estou certo, esse "programinha infame", vai deixar o Network
Manager maluco. Por isso vc não está conseguindo navegar.

Sugestão 1 - Desinstale o network manager e instale o Wicd (sugestão
do Zandre Bran em outra thread. Eu não testei.)
Sugestão 2 - Desinstale o "programinha infame", instale o modem
através do usb-modeswitch (quando vc me passar o modelo do seu modem
te mostro como fazer).

O problema é que o "programinha infame" não vai aparecer na lista do
Synaptic porque ele não segue uma instalação padrão. Resultado: para
remover vai ter de ser "no braço". Ele instala seus arquivos nos
lugares mais inusitados no disco.

Sugestão 3 - Reclame com o suporte da Vivo (tá, não precisa me mandar
pra aquele lugar...)

Abraço.

Paulo de Souza Lima
Técnico em Eletrônica e Administrador