[Ubuntu-BR] Tela de Inicialização do Grub

nethell nethell em logbin.net
Terça Maio 4 13:20:15 UTC 2010

Em Ter, 2010-05-04 às 09:33 -0300, Jôjô Maravilha escreveu:
> Notei que a cada nova atualização do meu Ubuntu 9.10 a tela do Grub vai
> ficando cheia de versões de memory test e de versões do linux tipo:
> 2.6.31-14 - 2.6.31-20 - 2.6.31-21, como se eu tivesse várias versões do
> Kernel. Tem alguma forma de limpar esse visual e a cada atualização aparecer
> apenas o que foi atualizado sem mostrar a versão anterior? Aguardo ansioso a
> ajuda dos amigos da lista, e já deixo aqui registrado o meu *Muito Obrigado,
> * agora e sempre!

Para evitar edições no grub, vá no Synaptic e busque os pacotes
linux-image e linux-headers, verifique as versões anteriores à que está
usando e as remova (cuidado para não remover a atual), aplique.
Em seguida, pelo terminal, atualize o grub com: sudo grub-update.
Reinicie e seu grub estará "limpinho".

nethell Ubuntu user 24389 Linux user 496632