[Ubuntu-BR] Modificar nome no qual as partições aparecem

Fernando Correa da Conceição conceicao.fernando em gmail.com
Terça Maio 4 04:49:15 UTC 2010

Eu tinha o ubuntu 9.10 instalado no windows usando o vmware. Usando as
configurações do vmware eu tinha montado as minhas partições windows em
/mnt/hgfs/c , d, e ,f
Agora eu instalei o ubuntu 10.4 usando o wubi(Meu drive de dvd não esta
funcionando, então não é uma opção instalar direto).
O que eu gostaria é fazer algo parecido. Me lembro que em versões
anteriores eu conseguia definir as partições diretamente no fstab(era
feito na instalação do linux).
O que eu gostaria é de poder montar as partições existentes em /mnt/c,
/mnt/d ...
Existe alguma ferramenta grafica que possa me auxiliar nisso ou o unico
meio é eu editando manualmente o fstab?

Outra questão relatada ao wubi, a partição que contém a instalação do
wubi no windows não esta aparecendo nos meus locais. Não tentei montar
ela diretamente(não sei se não atrabalha nada). Esta partição pode ser
acessada de alguma maneira ou neste caso não será possivel eu acessa-la
no ubuntu?

--
Fernando Correa da Conceição

http://www.jaguaribe.net