[Ubuntu-BR] Problemas .... Ubuntu

Nelson Corrêa nelson.ubuntu em gmail.com
Terça Maio 4 00:37:37 UTC 2010

Olá Darlan,

Antes de queimar a mídia, verifique a integridade da ISO que vc baixou
testando se o checksum confere com o publicado para aquela versão.

Vá até o diretório que vc baixou a ISO e dê o seguinte comando:

md5sum ubuntu-10.04-desktop-i386.iso

Substitua para a ISO que vc está tentando usar. Vai aparecer como
resposta ao seu comando uma string (letras e algarismos) bem grande e
logo a seguir o nome da ISO que vc testou. Algo assim:

d044a2a0c8103fc3e5b7e18b0f7de1c8 ubuntu-10.04-desktop-i386.iso

Depois disso, vá em https://help.ubuntu.com/community/UbuntuHashes e
verifique se o hash (a string) que vc achou confere com a que a
Canonical publica para a sua ISO.

Se der tudo certo, o problema não é a mídia, e vc poderá procurar com
certeza outros caminhos para solucionar o problema.

Abraços e sucesso,
Nelson