[Ubuntu-BR] falha ao desconectar energia do notebook

Nathanael Costa ncastrocosta em gmail.com
Segunda Maio 3 16:57:56 UTC 2010

Olá todos,

galera, eu tenho um problema que acontece algumas vezes que é, ao desligar o
notebook da tomada, parece que trava alguma coisa no sistema que o gnome,
por exemplo, não consegue exibir os ícones das imagens (no lugar aparece uma
imagem semelhante àquelas de internet quando falta a imagem). E eu percebi
também que começa uma atividade no HD que o deixa em um uso alto. Eu uso um
applet do monitor do sistema e ele acusa o HD a quase 100% de uso. E a luz
do HD na máquina também fica ligada direta. O que parece é que o HD fica num
modo de somente leitura, pq acontece erros quando algum programa tenta
gravar algo. No fim, eu acabo tendo que desligar na porrada (pressionando o
power).

Já aconteceu tb de, quando eu estou desligando a máquina, eu desconecto o
cabo de força e aí o computador fica na tela de terminal lendo o HD.

Alguém já passou por isso?

--
Nathanael de Castro Costa

"No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade." A. Einstein