[Ubuntu-BR] Para quem ainda não instalou 10.04

Marcelo Silva marcvan em ig.com.br
Segunda Maio 3 12:45:22 UTC 2010

Aqui eu uso o Ubuntu 10.04, desde a versão alpha3 e não tive problemas,
pelo contrário minha máquina está bem mais rápida e estável. Inclusive
tenho nela o VBOX com o WinXP + Delphi + DreanWeaver instalados e
funciona como se eu estivesse só no Windows.
http://189.19.226.216/ubuntu/vboxxp.png

As configurações da minha máquina:

Notebook Sony Vaio VGN-FS960P
2GB de memoria,o VBOX está condigurado pra utilizar 1GB
HD 120GB
Este notebook tem processador Intel Centrino 1.73gz
Wirelles, Som, Vídeo, tudo OK
Inclusive ele uma saída VGA e quando coloco na TV que tenho fica Show.

Mas olha só pessoal, uma coisa que irá contribui muito pra seus
hardwares serem suportados pelo Ubuntu é vocês mandarem um relatório das
configurações da sua maquina pro pessoal do Ubuntu, assim eles ficam
sabendo em que tipo de maquina está sendo instalado o Ubuntu.

Pra fazer isso siga os passos:

Iniciar
  Sistema
    Administração
      Sistema de teste <----

Assim você faz uma teste em seus hardwares e podem mandar os resultados
pro pessoal.

Marcelo Silva