[Ubuntu-BR] Problemas com bloqueios de processos

Marcus Mac-Ginity mginity em gmail.com
Segunda Maio 3 00:41:56 UTC 2010

Em Sun, 02 May 2010 21:12:44 -0300, Zandre Bran <zandrebran em gmail.com>
escreveu:

>     Isto não é possível.
Infelizmente é!

> Você acabou de ligar a máquina, certo?
Certo! Logo que liga ou + de 1 hora rodando outros programas não faz
diferença...

> Este teu sudo está funcionando?
Acho que sim! Pede a senha normalmente.

> $sudo touch /etc/arq_teste_sudo
Não retorna resposta, apenas à linha de comando.

> $sudo rm /etc/arq_teste_sudo
Mesma coisa... retorna à linha de comando.

>     Se não tiver erro nos comando acima, vamos para a gabiarra:
>
> $sudo rm -f /var/lib/dpkg/lock
De novo volta à linha de comando sem notificação alguma...

Após isso, digitei $ sudo dpkg --configure -a
e retornou:
Configurando openoffice.org-filter-binfilter (1:3.2.0-7ubuntu4) ...
e fica parado nisso sem resposta, com o cursor piscando na linha seguinte.

Se não fosse o problema de que não posso atualizar, instalar ou
desinstalar qualquer programa, até retiraria o o openoffice completamente
e reinstalaria o BrOffice.

Marcus Mac-Ginity

--
MMG         User Linux #506296     Ubuntu #30519                       in
Opera 10.5