[Ubuntu-BR] Problemas com bloqueios de processos

Marcus Mac-Ginity mginity em gmail.com
Domingo Maio 2 23:07:08 UTC 2010

Em Sun, 02 May 2010 19:16:48 -0300, Welington R. Braga
<welrbraga em gmail.com> escreveu:

Welington
Agradeço pela tua atenção

> Isto geralmente acontece quando há outra aplicação manipulando as
> bases do dpkg. Por exemplo a Central de programas do Ubuntu e o
> Ubuntu-update-manager (aquele ícone de atualizações do Ubuntu).

Concordo...

> Veja se o ícone de atualizações não está aberto. Se estiver feche-o, é
> o mais comum que acontece comigo, embora as vezes eu abra o Synaptic e
> e esqueço, indo para o aptitude via linha de comandos.
>
> Lembre-se que somente uma aplicação pode estar usando a base do dpkg por
> vez.
Concordo, mas já fiz boot e reboot umas 10 vezes, usei comandos logo que
inicia, usei o modo seguro, e várias dicas encontradas no Google e ainda
não consegui parar o processo ou pelo menos conseguir instalar qualquer
coisa...

  Agradeço qualquer dica ou indicação para um novato curioso em GNU-Linux.
  Marcus Mac-Ginity