[Ubuntu-BR] Para quem ainda não instalou 10.04

Welington R. Braga welrbraga em gmail.com
Domingo Maio 2 22:21:51 UTC 2010

Acabei de instalar o driver da ATI, diretamente dos repositórios
oficiais do Ubuntu, com o comando:

sudo aptitude install fglrx-amdcccle fglrx

Após tentar instalar novamente recebi uma mensagem dizendo que não era
possível remover a versão antiga e bla bla bla.  Os comandos abaixo
resolveram o problema:

sudo FORCE_ATI_UNINSTALL=yes /usr/share/ati/fglrx-uninstall.sh
sudo apt-get install -f

Depois disso foi só rebootar o computador e abrir o Catalyst para
configurar os parâmetros necessários.

Com isso o último problema está resolvido. O novo Ubuntu está 100% em
minha máquina.

Em 2 de maio de 2010 18:16, Geninho <genin100 em gmail.com> escreveu:
> Eu atualizei a partir da 9.10. Tudo correu dentro do esperado. O driver da
> placa de vídeo (ATI) continua normal. Somente para iniciar é que deu um
> problema com usb interrompendo a inicialização e pedindo intervenção. Fiz
> uma manobra e até agora tudo normal.

Welington Rodrigues Braga