[Ubuntu-BR] instalando um modem 3 g da vivo

Fernando Brito fernandormb em gmail.com
Sábado Maio 1 13:47:42 UTC 2010

Oi Marcos;

Nas versões Ubuntu/Kubuntu anteriores da 9.10 era meio complicado, mas
agora, essa versão e acredito que a 10.04, oferecem suporte a 3g. No
início a gente apanha um pouquinho mas depois tudo roda redondinho.
Ao colocar o modem USB ele é identificado como PEN DRIVE, ao ejetá-lo
ele demora alguns segundo e pronto, é identificado como MOBILE, ou
seja, INTERNET MÓVEL. Então é só você configurar a conexão e conectar.
No MOBILE ZTE, vem uma pasta com programas suportados pelo LINUX 7.10
e 8.04. Com a instalação dos complementos a conexão fica mais estável.
Não é necessário instalar o DISCADOR VIVO, já que a conexão é feita
através do SISTEMA. Até hoje meu ZTE ainda desconecta sem nenhum
aviso, mas é assim mesmo. Espero que na nova versão isso não ocorra
mais.