[Ubuntu-BR] Vale atualizar de 9.10 para 10.4?

Welington R. Braga welrbraga em gmail.com
Sábado Maio 1 11:45:59 UTC 2010

Estou com o 10.04 instalado em minha máquina à uma semana (instalei o
RC) e venho atualizando "ASAP".

Como tenho o bootchart instalado desde a versão anterior, percebi uma
redução no tempo de boot que era de 1m20s (80s) para 40s apenas. (Uma
redução em 50% no tempo boot).

O Firefox, continua uma droga, mas isso não é culpa da Canonical e sim
do próprio desenvolvimento do software que está precisando uma
renovação total (que venha o FF4!).

Não tive problemas com quaisquer softwares instalados, exceto com o
driver da minha ATI Radeon 4600serie (mas como isso só me fez perder o
compiz, não vou morrer se tiver que esperar alguns dias até a correção
ser lançada).

O Cairo-dock que ficou comprometido com a falta da aceleração bastou
um clique em uma opção de configuração e pronto. Já está funcionando
de volta.

Lá no trabalho eu deixei atualizando e no final tive uma chata
surpresa que foi o endereço MAC da minha placa de rede ter seus
primeiros octetos (id de fabricante) zerados, o que me deu um pouco de
transtorno por conta do controle de acesso baseado em endereço MAC, no
mais está tudo ok.

Em fim, na média geral, vale a pena atualizar sim, nem a mudança de
posição dos botões de fechar, maximizar e minimizar, foram tão
problemáticos. Optei por deixá-los onde puseram, mas não causam
quaisquer incomodos.

Em 30 de abril de 2010 16:06, Jôjô Maravilha <jojomaravilha em gmail.com> escreveu:
> Gostaria de saber por favor a opinião dos mais experiêntes aqui da lista, se
> já é hora de clikar no Atualizar quando se diz respeito a versão 10.4 oe é
> melhor aguardar um pouco mais?!
>
> --
> _________________________
> Locutor e Pedagogo
> Jôjô Maravilha/ Jorge Graciano
> Radio Manchester 93.3 FM
> 62 - 9971 8442
> http://twitter.com/jojomaravilha
> Linux user number 507138
> Ubuntu User number Linux is # 30637
> “Não há teoria da educação sem teoria da finalidade da educação.”

Welington Rodrigues Braga
Web: http://www.welrbraga.eti.br
MSN: welrbraga[*]msn·com
Gtalk: welrbraga[*]gmail·com
Yahoo / Skype:  welrbraga
PGP Key: 0x6C7654EB
Linux User #253605

"Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém
não desanimados; perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém
não destruídos;" - 2Co 4:8,9