[Ubuntu-BR] [OT] O termo "Trunk" é o equivalente a "Bond" no Linux ?

Delson Filho delsonrf em gmail.com
Quarta Março 31 14:00:38 UTC 2010

2010/3/31 hamacker <sirhamacker em gmail.com>

> Me diga uma coisa, Trunk é apenas para VLANs ou se eu tiver uma
> topologia estrela (varios outros switch's desencadeando num switch
> principal) terei de configurar cada porta do SWITCH principal que
> receber uma conexao de outro switch como Trunk ? Ou isso não é
> necessário ?

Na vdd, soh vai ser isso se vc precisar passar mais do que uma VLan entre
esses switchs. A configuração de trunk é para passar vlans entre dois
equiámentos de rede. A propósito, qual a marca do switch que vc tava
olhando? Alguns fabricantes não usam o termo trunk não...

--
Delson Rosário
Bacharelando em Ciencia da Computação - UFBA.