[Ubuntu-BR] [OT] O termo "Trunk" é o equivalente a "Bond" no Linux ?

hamacker sirhamacker em gmail.com
Quarta Março 31 12:42:34 UTC 2010

Olá pessoal,

Estou estudando um pouco de infra com um Switch que chegou até mim, e
numa dessas configurações do Switch eu vejo o termo "Trunk" que pelas
informações que estão na tela eu posso entender que ele junta várias
portas do switch para trabalharem como se fosse uma unica porta. Me
parece o mesmo funcionamento do "Bond" no Linux ou "Link Agregattion"
no Windows.
Mas como não sou tão bom de infra, gostaria de perguntar : É isso
mesmo ? O "Trunk" agrega portas somando suas velocidades e dando
redudnancia a falhas ?

[]'s a todos.