[Ubuntu-BR] acer_acpi

Adenauer P. Sampaio pr.adenauer em gmail.com
Domingo Março 28 13:30:31 UTC 2010

Olá pessoal,
Resolvi o problema, :-))
É que faltava colocar no script:

echo 1 > /proc/acpi/acer/wireless

Valeu.
Abraços,
Adenauer

Olá gente, estou precisando de ajuda.

Tive alguns problemas com o ubuntu 9.10 (desde a instalação).  Só
conseguia rodar com o comando noapic.  Mas aí ele ficava todo estranho e
chegava a congelar completamente.

Aí fiz um downgrade para o Ubuntu 8.04 (último LTS).  Tudo funcionando
beleza, exceto a inicialização automática de minha placa wireless.

Uso um notebook acer 3651.  Ele possui um botão para ligar e desligar a
placa wireless.  Quando usei o Ubuntu 8.04 pela primeira vez (em abril
de 2008), instalei um módulo ACER_ACPI que na inicialização "ligava"
automaticamente a placa wireless, de forma que quando eu fazia o login
já estava conectado na rede.

Agora não estou mais conseguindo êxito com o referido módulo.  No site
dele diz que foi incorporado ao ubuntu. Realmente, quando busco o
módulo, aparentemente ele está carregado:

dmesg | grep acer_acpi
[   29.161579] acer_acpi: Acer Laptop ACPI Extras version 0.11.1
[   29.161589] acer_acpi: Detected Acer WMID interface

Acontece que não funciona, isto é, não liga a placa wireless (preciso
ligá-la manualmente, no botão, para só depois carregar os módulos da
placa e conectar a rede).

Alguém pode dar alguma ajuda a esse respeito?

Desde já agradeço!

Adenauer