[Ubuntu-BR] Instalação Diz que Não tenho GCC, mas tenho!

Xisberto xisberto em gmail.com
Sábado Março 27 16:48:08 UTC 2010

Em 27 de março de 2010 12:52, Veiblaublau Gmail
<veiblaublau em gmail.com> escreveu:
> [...]
> ele passa a seguinte situação:
> Your kernel was built with "gcc" version "4.2.3", while you are trying
> to use
> "/usr/bin/gcc" version "4.4.1". This configuration is not recommended and
> VMware Server may crash if you'll continue. Please try to use exactly same
> compiler as one used for building your kernel. Do you want to go with
> compiler
> "/usr/bin/gcc" version "4.4.1" anyway? [no]
>
> O problema que eu vou lá em gerenciador de pacotes synaptic e lá consta

A mensagem talvez possa estar escrita de forma confusa, mas ela diz
exatamente que você tem o gcc 4.4.1 e o kernel foi compilado com o gcc
4.2.3. O vmware recomenda compilar o módulo dele com o mesmo gcc que o
kernel foi compilado.

Eu já usei ignorando essa mensagem e não tive problemas.

> Alguma sugestão?

Se não quiser arriscar, sugiro que:
1) usar a função de "Forçar Versão" no synaptic, se o gcc 4.2.3
estiver disponível nela
2) baixar um pacote .deb do gcc 4.2.3 e instalar
3) baixar os fontes do 4.2.3 e compilar ele (eu não sei o quanto
difícil é compilar o gcc)

--
Humberto Xis
http://xisberto.blogspot.com