[Ubuntu-BR] Instalar Ubuntu junto a Windows

Zandre Bran zandrebran em gmail.com
Sexta Março 26 13:47:14 UTC 2010

2010/3/26 Edson Campos Porto <ecporto1 em yahoo.com.br>:
> Amigos

    Ôlas Porto.

> Estou em dificuldades para instalar em outra máquina o Ubuntu 9.04 onde já existe o Windows instalado.
> Por ser iniciante no Linux acredito que esta dificuldade seja normal, mas conto com a ajuda dos amigos.
> Minha configuração atual:
>
> Partições:
> C: 100GB (com Windows XP já instalado)

    Deixa como tá.

> D: 100GB (onde pretendo instalar o Ubuntu 9.04)
> E: 300GB (onde pretendo colocar os arquivos)

    Destroi estas duas e cria assim, supondo que tenha 2GB de ram:

20GB / (aqui eu pessoalmente uso apertado, 12GB)
378GB /home
2GB swap

> Necessito de instruções detalhadas de como proceder, pois as informações de Google e fóruns consultados não obtive exito.

    Agora se tiver mais de 2Gb de ram tire de alguma partição e
coloque no swap. Agora também, se não for um note, 1Gb de swap dá e
sobra (claro que se tiver mais de 1GB de ram).

    Para note é legal colocar a quantidade da ram e um pouquinho mais
para hibernação.

> Grato
> Edson

- []s