[Ubuntu-BR] Problemas com as bibliotecas do MySQL ao instalar o Servidor Zabbix 1.8.1.

Fernando Correa da Conceição conceicao.fernando em gmail.com
Sexta Março 26 01:24:14 UTC 2010

On 25-03-2010 17:08, Héberson Sette de Almeida wrote:
> Olá a todos.
>

> Ubuntu Server 9.10 32 Bit, MySQL 5.1.37, Apache 2.2.12, PHP 5.2.10.
>

> Durante o processo de compilação do servidor Zabbix um erro foi reportado e
> o servidor não foi configurado.
>

> o comando executado foi:
>

> sudo ./configure --enable-server --with-mysql --with-libcurl
>

> Vejam as últimas linhas do comando acima:
>

> checking for getenv... yes
>
> checking for putenv... yes
>
> checking if Oracle support is enabled... no
>
> checking for mysql_config... no
>
> configure: error: MySQL library not found

> [...]
Você tem os pacotes de desenvolvimento do mysql instalados? Acho que o
pacote adequado seria esse: libmysqlclient-dev
Dica: normalmente os pacotes são divididos entre os pacotes com os
executaveis e os pacotes com os arquivos para desenvolvimento, no caso
você pode ter o programa mysql funcionando mas não ter os pacotes para
compilar programas que precisam dele.

--
Fernando Correa da Conceição

www.jaguaribe.net