[Ubuntu-BR] ubuntu 9.10 mto lento depois de logar

Paulo Horácio horacllos em gmail.com
Quinta Março 25 13:24:57 UTC 2010

Usando o kernel 2.6.33 o sistema inicia mto rápido, até a tela de login.
Depois que digito minha senha e dou enter começa uma verdadeira peregrinação
para enfim, estiver tudo liberado para usar.

Eu sei que tenho alguns serviços iniciando juntos, mas nada de
extravagâncias que justifiquem tal demora, são eles: gnome-do, parcellite,
rede sem fio com login automatico, beagle, script conky e dois applets
(window tittle e botões de controle de janela). Tb já tentei ir tirando um a
um e vários para ver se era algum deles que estava tornando lento o início
mas não adiantou nada.

É tão lento o início que qdo preciso apenas ligar o pc para ver se chegou um
ou outro email e logo em seguida desligá-la, no boot eu escolho ir pro win7.
Eu lembro que qdo instalei o sistema, a primeira vez que ele iniciou foi
super-rápido, mas com o uso e as personalizações foi ficando mto lento para
iniciar, o difícil é saber o que tem gerado essa lentidão, daí que pergunto
se não tem algum log ou software específico para isso para gerenciar os
serviços do linux e ver o que pode estar causando essa lentidão após o
login.

Depois que tudo é carregado o sistema é uma beleza, não há lentidão alguma,
isso é só para iniciar mesmo a área de trabalho.

tenho 2.5GB RAm DDR2, turion x2 e o sistema inicia usando de 260 a 288mb de
ram.