[Ubuntu-BR] olá ..

Fernando Brito fernandormb em gmail.com
Quinta Março 25 00:43:47 UTC 2010

Olha, vc tem que atentar para o hardware também. Se não souber como,
procure um amigo que saiba. Se as duas HDs estiverem instaladas você
tem que defini-las como Master e Slave. Após isso, verifique no Post
se elas estão sendo "reconhecidas" pelo sistema. Se tudo der certo,
inicie no drive de DVD/CD o CD de instalação do Ubuntu, nele haverá um
particionador muito simples que o auxiliará no processo de instalação.
Em uma das etapas será possível escolher o HD que você pretende
instalar o Ubuntu (sda ou sdb). Cuidado para não instalar no disco do
Win 7. Prossiga, e defina o ponto de instalação como ( / ). Durante o
processo confirme o Grub como seu gerenciador de boot. Concluído o
processo, reinicie a maquina e o Grub surgirá na primeira tela para
você escolher o Sistema do computador (Win 7 ou Ubuntu). Escolha,
tecle enter e pronto.