[Ubuntu-BR] Abrir aplicativo em outro espaço de trabalho?

João Sales joaosalless em gmail.com
Quinta Março 25 00:37:36 UTC 2010

Olá Pessoal,

Muito obrigado pelas dicas.

O que preciso é exatamente isso "amarrar a abertura de determinado
programa a uma área de trabalho".

Vou testar a dica do Bruno Magalhães e postarei o resultado.

É o seguinte:
Um cliente meu, tem 10 máquinas na empresa. 7 delas usam ubuntu e as
outras 3 ainda precisam do windows devido alguns programas
proprietários. As máquinas com Ubuntu, são usadas para tarefas comuns
como internet, email, edição de textos, planilhas, etc. Então quando
precisam usar os programas proprietários, eles usam o rdesktop.
Criei um script que chama o rdesktop já especificando a resolução de
tela, montando a home do usuário na máquina remota, etc.

Então eu gostaria de amarrar esse script a uma área de trabalho. Só pra
manter o desktop organizado  e assim você poder ter um sistema
operacional em cada área de trabalho sempre que necessário. Pra quem dar
suporte multi-plataforma, isso é uma mão na roda.

Mais uma vez, obrigado pelas dicas.

João Sales