[Ubuntu-BR] Samba no Ubuntu 10.04

Paulo Henrique Colen paulo.colen em gmail.com
Quarta Março 24 19:56:09 UTC 2010

2010/3/24 Xisberto <xisberto em gmail.com>

> Ok, mas aqui você está assumindo que vai encontrar um arquivo chamado
> "samba". Que tal abrir as possibilidades e executar um simples "ls
> /etc/init.d"?

quando vc mandou a dica eu tentei, e procurei um a um e não achei.

Eu imaginei que poderia ser, tanto que até executei, rs. Mas depois do -ls
apareceu isso aqui.
lrwxrwxrwx 1 root root    21 2010-03-23 15:20 smbd -> /lib/init/upstart-job
Esse upstart me confundiu, achei que era algo relacionado a aquela tela de
inicialização, mas acho que isso aqui me explicou mais ou menos.
http://wiki.ubuntu-br.org/Upstart

Não reparei esse aqui.

> Tcharãns. Como você suspeitou no primeiro e-mail, o nome do script de
> controle do serviço mudou de nome. Use o smbd (as principais
> consoantes de "SaMBa Daemon").

Então o /samba foi substituído?