[Ubuntu-BR] LUbuntu x Java

cafrj cesar.de.araujo.ferreira em gmail.com
Quarta Março 24 11:14:23 UTC 2010

Em 23-03-2010 21:57, Zandre Bran escreveu:
> 2010/3/23 cafrj<cesar.de.araujo.ferreira em gmail.com>:
>
>      Ôlas cafrj.

>      Ué, por favor, vc pode instalar o java da Oracle pelo terminal?
> Baixa lá o .bin e:
>
> $sudo cp SEU_JAVA_PACOTE.bin /opt
> $sudo chmod +x SEU_JAVA_PACOTE.bin
> $sudo ./SEU_JAVA_PACOTE.bin
> $sudo rm SEU_JAVA_PACOTE.bin
> $sudo ln -s /opt/SEU_JAVA /opt/java
> $sudo ln -s /opt/java/bin/* /usr/local/bin/
> $sudo ln -s /SEU_JAVA/plugin/i386/ns7/libjavaplugin_oji.so
> /usr/lib/mozilla/plugins/
> [...]

Eh Zandre, o site da Oracle me parece confuso, mas tentei baixar o Java
Studio (jdevstudio11112install.bin) e o mesmo alem de pedir registro fez
uma serie de exigencias no cadastro que me fez desistir...Como nao
encontrei outro lugar mais facil de baixar, vou levando de java da sun
mesmo, no chromium...

Abs,
--
César de A. F.