[Ubuntu-BR] olá ..

crbrold em gmail.com crbrold em gmail.com
Quarta Março 24 10:43:25 UTC 2010

Em 24 de março de 2010 05:50, pierrerb1 em terra.com.br
<pierrer1 em gmail.com>escreveu:

> Como fazer dual boot com 2 hds um com win 7 x86 e outro ubuntu 9.10 x64 ..
> já tentei reinstalar a distro baixada de outro lugar e tb instalar o win 7
> primeiro e depois o ubuntu ... o grub nem aparece para dar as opções de
> boot
> ... o que posso fazer ...?

O problema acontece porque o Grub está instalado no segundo HD e o setup do
BIOS de seu computador está configurado para fazer o boot pelo primeiro HD.
Para resolver há duas opções:
1 - no momento do boot pressionar F8 e no menu que surgir escolher fazer o
boot pelo HD em que o Ubuntu se encontra instalado;
2 - entre no setup e altere o HD que deverá fazer o boot.

CR

--
Se eu tiver que me transformar naqueles que combato para combatê-los,
prefiro entregar os pontos.

CARLOS E YARA RIBEIRO
São Luís - Maranhão - Brasil