[Ubuntu-BR] Apache2

João Sales joaosalless em gmail.com
Quarta Março 24 10:26:32 UTC 2010

Olá Jôjô, blz?

Para resolver o problema "apache2: Could not reliably determine the server's fully qualified domain
name, using 127.0.1.1 for ServerName",
Edite o arquivo /etc/apache2/httpd.conf e adicione o nome do seu host, Ex:

ServerName host.dominio.local

Isso resolve o problema.

Quanto ao outro erro: "sudo cd /var/www/apache-defaults/", seu comando tem 2 erros:

1 - O comando cd não pode ser executado junto com o comando sudo;
2 - O diretório /var/www/apache-defaults não existe. ( a raiz do webserver por padrão é /var/www/ )
Caso esteja se referindo ao diretório de configurações do apache, este é:
/etc/apache2/

Você deve executar assim:

cd /var/www/

e então já dentro do diretório, você executa o comando que você deseja utilizando o sudo Ex:

sudo vi index.html

Falow...