[Ubuntu-BR] Instalação Scribus 1.3.6 tar.bz2 no ubuntu

Jônatas Jacob jacob em clubesbiblicos.com.br
Terça Março 23 13:55:12 UTC 2010

Bom dia, galera!

Já faz um tempo que sou usuário linux, mas sempre apanho com o mesmo
detalhe: Instalar / compilar programa em TAR.
O Scribus é uma das principais ferramentas do meu trabalho eu dependo muito
dele. A versão 1.3.6 foi recém lançada e com correções muito importante de
bugs. Realmente me ajudaria tê-lo instalado em meu pc. Como ainda não foi
disponibilizado nenhum pacote .DEB e pelo jeito ainda vai demorar para
entrar no repositório do Scribus, gostaria de saber se alguém poderia me
ajudar a instalar / compilar o tar.bz2 no ubuntu. :) Eu sempre recorri a
tutoriais e a forum, mas dificilmente obtenho sucesso. :( Eu realmente estou
disposto a aprender sobre isso para não ter que ficar dependendo de DEBs
sempre!

Alguem poderia me ajudar?

Desde já agradeço de verdade!

Servindo e seguindo o Mestre Jesus,