[Ubuntu-BR] [OFF TOPIC] Linhas desnecessárias na lista

Salles salles.web em gmail.com
Terça Março 23 12:40:00 UTC 2010

Em Ter, 2010-03-23 às 07:25 -0300, Peter Parker escreveu:
> Nada contra quem faz "bottom post", eu acho o "top post" mais prático,
> devido ao gmail já fazer o "top" automático e colapsar as mensagens
> anteriores, bem como agrupar o assunto. O triste é quando mudam
> qualquer coisa no assunto, aí quebram a thread.

É, de fato, no gmail via web é assim e até complica usar o botton.
Como eu recepciono os posts pelo cliente evolution, é tranquilo fazer
esta manipulação.

> Porém, excluir textos anteriores é muito subjetivo, pois pode ser
> importante para um e desnecessário para outro.

Bem, isso deve ser feito de forma consciente, eliminando apenas os
excessos desnecessários, utiliando por exemplo ...início assunto, final
assunto... para manter só o tema em questão.

> Acho que responder as mensagens em forma de pergunta/reposta é
> interessante caso a mensagem seja muito grande.

Eu considero bastante útil realmente, principalmente quando o post
relaciona assuntos e soluções diferentes, organiza melhor a pesquisa.

> Agora, realmente para quem precisa de leitor de telas é muito
> interessante a forma pergunta/resposta. Confesso que preciso me
> preocupar mais com a acessibilidade.

Confesso que nunca ví por este ângulo e até apresento minhas desculpas
aos que utilizam estes recursos, muitas vezes usei textos longos sem
perceber que isto dificultava alguns colegas.
Bem, essa é a vida, a gente erra e conserta os erros.

Salles (Nethell) Ubuntu User 24389 Linux User 496632