[Ubuntu-BR] ubuntu 10.04 beta 01 está bem cru ainda?

Paulo Horácio horacllos em gmail.com
Terça Março 23 01:33:24 UTC 2010

Não tenho o intuito de testar, a motivação seria só para facilitar da
atualização do 9.10 para o 10.04 final ou do 10.04 beta 1 para o 10.04
final. Mas pelos comentários vou aguardar.

Fugindo um pouco do assunto, eu nunca vi estabilidade no meu Ubuntu 9.10
mais do que no Seven, é que o win eu não consigo trabalhar mais depois de
conhecer e interagir com alguns recursos do ubuntu (compiz, tomboy notas,
central de softwares que tem tudo que preciso, personalização do ambiente
gráfico, renderização das fontes, etc.). A instabilidade nele diz respeito
ao desktop, nunca sei qual é a nova peça que ele vai me pregar, são coisas
mínimas mas frequentes, como: travamento da área de trabalho (some todos os
ícones e não funciona os menus), algum applet que deixa de aparecer ou
aparece "borrão", às vezes muda de posição os applets que estão na barra de
tarefas (mesmo estando travados e bloqueados),  script conky que ora carrega
dum jeito ora de outro, uma congelada (esse é mais raro acontecer) que não
funciona nem o CTRL+ALT+X...

Enfim, são probleminhas mínimos que se resolvem reiniciando a sessão, mas
que na somatória acabam irritando. Eu ainda não tive o privilégio de usar
com tempo considerável o Ubuntu 9.10 em duas configurações de hardware
diferente, pode ser que haja alguma incompatibilidade com meu hardware, mas
do que eu já usei do Vista e Seven na configuração de hardware que
atualmente uso o ubuntu, sem dúvidas alguma, os dois sistemas da microsoft
me foram muito mais estáveis, mas somente estáveis... de resto não tenho
mais paciência para usar um OS sem os recursos de um gnome-do, compiz,
mínimo consumo de memória, ...