[Ubuntu-BR] script ubuntu perfeito pro 10.04?

hamacker sirhamacker em gmail.com
Segunda Março 22 12:21:09 UTC 2010

Cara,

A primeira versão do script fazia algumas mudanças no sistema como
habilitar o hdparm, ajustar arquivos de configuração para maximizar
performance e segurança como aplicar ulimit para evitar forkbomb,
etc... mas com a evolução do Ubuntu e a minha própria, o script acabou
se tornando um amontoado de apt-get, portanto não vai danificar o seu
sistema, o máximo que vai ocorrer é algumas tarefas não serem
completadas.

O que ocorre é que quando eu homologo ele para uma nova versão,
confiro se os nomes de pacotes não mudou ou se a dependencia de um
pacote para outro não traz efeitos colaterais que pessoalmente
considero ruins como quantidade enorme de dependencias, mistura de 32
com 64bits, etc... além disso, pode haver acrescimo de novas tarefas e
remoção de outras, repositórios entram e repositórios saem.

Eu só começarei a homologar para 10.04 quando pelo menos chegarmos aos
RCs, até o beta é tudo transitório, até um apt-get upgrade pode
quebrar o sistema nessa fase e o script levaria a culpa.

[]'s