[Ubuntu-BR] script para abrir máquina virtual direto

João Sales joaosalless em gmail.com
Domingo Março 21 20:44:55 UTC 2010

Crie um link simbólico ou copie a pasta ~/.VirtualBox para a  pasta /root/.VirtualBox

Se o comando é executado pelo root, o root precisa ter as máquinas virtuais em sua home "/root"

Crie um script com o conteúdo abaixo e chame-o através do "/etc/rc.local"

sleep 1&&  VBoxHeadless -startvm "NOME_DA_VM" -vrdpport 3333 2>  /dev/null&

Eu utilizo dessa forma e funciona certinho. Inicio duas VM's durante o boot.

Espero ter ajudado.