[Ubuntu-BR] [DICA] O Firefox economiza mais memória

Robson - GMail aguiar.rd em gmail.com
Domingo Março 21 18:13:00 UTC 2010

Sim, isso mesmo! Eu sempre baixava a versão mais atual do Firefox no
Windows, e claro, como eu, acho que todo mundo no Linux quer ter a mais
nova versão. Eu acabei de ver que o Firefox *engole* muita memória do
sistema (e quanto mais complementos você instalar piora a coisa).
O Firefox consome aqui mais de 500MB de memória (tem apenas dois
complementos), enquanto que, as mesmas páginas abertas no Chrome (já o
Chrome tem 6 complementos), está com apenas 312,2 MB.

Eu baixei o Google Chrome (coloquei os mesmos complementos equivalentes
e mais 4 outros) e acessei os mesmos sites, o resultado é surpreendente.
Porisso digo que o Firefox é só etiqueta, não vale a pena, pense nisso!
Quer um bom desempenho no teu Ubuntu ou não? Então!
Baixe o Google Chrome, tem um pacote .deb nos downloads, clique abaixo...

http://www.google.com.br/chrome/eula.html?hl=pt-BR&brand=CHMI&platform=linux_ubuntu_i386

Pra não falar que o visual do Chrome é mais bonito!

blz