[Ubuntu-BR] DICA - Remova serviços desnecessários

Zandre Bran zandrebran em gmail.com
Sábado Março 20 01:35:06 UTC 2010

2010/3/19 Robson - GMail <aguiar.rd em gmail.com>:
> Olá pessoal

    Ôlas Robson.

> Estou fazendo uma faxina geral aqui. Na outra instalação eu mexi em tudo
> dentro do Ubuntu para descobrir coisas e anotei tudo, agora, com uma
> nova reinstalação do mesmo [...]

    É, não tem outro jeito de aprender. Instalando, reinstalando,
experimentando...

> Descobri que o Ubuntu tem um Banco de Dados interno do tipo "Registro do
> Windows (Regedit)", como sou programador, dei uma fuçada para descobrir
> algo. Trata-se do "Editor de Configurações". [...]

    Não é do Ubuntu. O gconf-editor é do Gnome. Então se for para
qualquer outro Desktop Environment não o achará.

> Menu:
>   Sistema > Preferências > Aplicativos de sessão

    Estes são apenas seu inicio de sessão. Para ver global instala o
pacote rcconf [1] ou bum [2].

[1] http://packages.ubuntu.com/karmic/rcconf
[2] http://packages.ubuntu.com/karmic/bum

> blz