[Ubuntu-BR] instalar/configurar touchscreen hp tx2 no ubuntu

Paulo Horácio horacllos em gmail.com
Sexta Março 19 02:37:45 UTC 2010

Já solicitei ajuda uma vez, mas ninguém respondeu, será que ninguém usa algo
parece no ubuntu?

No YouTube tem vários vídeos que, embora não ensinem, mostram o ubuntu
funcionando touchscreen em vários modelos de HP, inclusive os da série
TX2000. Tenho um modelo TX2-1274, tem uma vga ati hd 3200, dos recursos que
ele tem só o controle remoto consegui fazer funcionar, a biometria não
consegui mas tb me é indiferente. Já o touchscreen, que é o que mais almejo
utilizar no ubuntu, não consegui. Eu creio que tutorial vai ser difícil
achar, pelo que andei procurando na net não é um recurso que existe no linux
há muito tempo, mas pelo menos algumas dicas inicias de por onde começar
para tentar fazer isso funcionar... alguém?

obrigado