[Ubuntu-BR] Hash de arquivos de sistema

Nelson Corrêa nelson.ubuntu em gmail.com
Quinta Março 18 18:14:33 UTC 2010

Amigos,

Eventualmente uso o rkhunter para verificar a integridade de arquivos de
sistema em máquinas rodando Ubuntu. As vezes aparecem avisos que
arquivos estão com o hash diferente do que seria esperado. Quase na
totalidade das vezes uma busca na web mostra o bug e a correção. Mas o
que eu gostaria é poder verificar o hash do arquivo atual do Ubuntu para
comparar com o arquivo instalado na máquina que está sendo verificada.
Onde acho o hash dos arquivos de sistema do Ubuntu?

Abraços e sucesso,
Nelson