[Ubuntu-BR] Notebook Fervendo (ventoinha não liga)

China china.listas em gmail.com
Quinta Março 18 11:34:02 UTC 2010

Em 18 de março de 2010 01:16, Vinícius Wada Baima <ct8040 em gmail.com> escreveu:
> Estou usando o Ubuntu 9.10 e estou tendo problemas com a temperatura do meu
> Notebook. Tenho um Acer Aspire 5315-2506.

Eu tenho um Lenovo, e segui este tutorial para me ajudar nisso:
http://www.thinkwiki.org/wiki/How_to_control_fan_speed

Mas quando estava tendo estes problemas, que são ligados ao ACPI,
achei este tutorial que, apesar de antigo, serve para qualquer note:
http://www.columbia.edu/~ariel/acpi/acpi_howto.txt

Procure no Google com os argumentos 'fan acpi control linux' que você
achará algo que lhe ajude. Para refinar a pesquisa, coloque a
marca/modelo de seu note.