[Ubuntu-BR] software de ocr no linux

hamacker sirhamacker em gmail.com
Terça Março 16 14:00:02 UTC 2010

Eu uso o plugin Sun PDF Import/Export para editar PDFs   diretamente
no OpenOffice.
Para OCR, eu não uso muito, mas o pessoal recomenda o tesseract-ocr (e
tesseract-ocr-por ).
O FineReader existe para Linux, é comercial e só tem a parte CLI
(funciona somente na linha de comando).
Para scanear voce tem o Simple-Scan ou o próprio Gimp, ambos usam o
XSane de forma mais simples.

[]'s