[Ubuntu-BR] ubuntu e windows

felipe felipebanger em gmail.com
Terça Março 16 03:59:37 UTC 2010

Acredito que vc tenha particionado direitinho, mas não configurou o grub
para escolher o sistema operacional. A dica que o crbrold mandou é
extremamente válida e resolve na hora o acesso ao windows, mas dá pra
tentar configurar o grup para os 2 sistemas

se vc instalou até o ubuntu 9.04, deve ter o grub 1, nesse caso:

sudo gedit /boot/grub/menu.lst

Assumindo que /dev/hda1 é a localização da partição Windows: Adicione as
seguintes linhas no fim do arquivo

title           Microsoft Windows
root            (hd0,0)
savedefault
makeactive
chainloader     +1

também certifique-se que a opção hiddenmenu não esteja ativa (esteja
comentada com um '#', ou não exista), e que a timeout contenha algum
tempo em segundos, tipo timeout 10

depois Salve o arquivo

se vc instalou o ubuntu 9.10, já vai ter o grub2. aí O QUE EU FALEI NÃO
VALE nesse caso, grub 2 é diferente, e não sei dar as dicas, mas tem um
wiki dele aqui https://wiki.ubuntu.com/Grub2