[Ubuntu-BR] Samba consumindo CPU

hamacker sirhamacker em gmail.com
Segunda Março 15 21:07:35 UTC 2010

Já ocorreu esse problema comigo, e a razão era disco cheio e noutra
superaquecimento.
Quando o problema foi disco cheio foi facil de resolver.
Quando o problema foi disco com problemas, o dianostico foi mais
dificil, pois o problema só ocorria depois de algumas horas/dias de
uso quando de fato o disco mais quente passava a ter problemas, ser
mais lento para ler e escrever tornando os processos (quase todos os
daemons) lesmas mancas e acredite I/O é um dos argumentos para se
calcular %CPU. Por isso, dá uma olhada com cuidado nessa parte de
superaquecimento, ela é critica para discos como o que aconteceu
comigo e certamente CPUs que também abaixam seu clock ao perceber alta
temperatura.

[]'s