[Ubuntu-BR] transferencia de dados em rede é interrompida

Paulo Horácio horacllos em gmail.com
Segunda Março 15 20:15:54 UTC 2010

Tutorial para compartilhamento em rede? Se for não tenho. Sou iniciante no
Linux, mas eu consegui facilmente instalando o Samba pela central de
software, depois em "Administração >> Samba" e a partir de lá eu configurei
as pastas que eu gostaria de compartilhar. Enquanto configurações de cada
diretório que eu coloquei para compartilhar eu marquei a opção de permitir
escrita, deixar visível e permitir acesso somente ao usuário específico.
Isso é para o Win enxergar o Linux.

Já para o Linux enxergar o Win, você vai ter que dar permissão ao seu
usuário do win na pasta que deseja compartilhar, é fácil fazer isso, mas é
meio confuso, pois nunca lembro exatamente o local onde que se faz isso. E
lembrando que a joça do Win necessita que se reinicie o computador para que
funcione, ou pelo menos aqui foi assim, foram horas perdidas tudo porque eu
não reiniciava o pc.