[Ubuntu-BR] Problemas com resolução de vídeo

Zandre Bran zandrebran em gmail.com
Segunda Março 15 17:35:56 UTC 2010

2010/3/15 Fabiano garcia Fonseca <fabiano em linuxacessivel.org>:
> Pessoal!!!

    Ôlas Fonseca.

> estou montando uma estação com Ubuntu 9.10, acontece que este computador
> só  deixa disponível a resolução de 800x600.
>
> A placa de vídeo é onboard (VGA compatible controller: VIA Technologies,
> Inc. CN896/VN896/P4M900 [Chrome 9 HC] (rev) e o monitor é um LG de 17
> pol. Verifiquei nos drivers proprietários e não tem nada disponível para
> instalar.

    Pode tentar configurar na mão, pressione CTRL+ALT+F2 e:

$sudo /etc/init.d/gdm stop
$sudo X -configure
$sudo reboot

    Se não der certo pode tentar mudar o driver para VESA.

> Fabiano garcia Fonseca

- []s
- Zandre.

:: zandrebran.homelinux.org