[Ubuntu-BR] Problemas com resolução de vídeo

Salles salles.web em gmail.com
Segunda Março 15 14:04:02 UTC 2010

Em Seg, 2010-03-15 às 09:22 -0300, Fabiano garcia Fonseca escreveu:
> [...]
> só  deixa disponível a resolução de 800x600.
> A placa de vídeo é onboard (VGA compatible controller: VIA Technologies,
> Inc. CN896/VN896/P4M900 [Chrome 9 HC] (rev) e o monitor é um LG de 17
> pol. Verifiquei nos drivers proprietários e não tem nada disponível para
> instalar.
> Pergunto:
> Existe algum driver para esta placa (VGA compatible controller: VIA
> Technologies, Inc. CN896/VN896/P4M900 [Chrome 9 HC] (rev)?
> Pode ser o monitor o responsável por apresentar apenas essa resolução?

Luciano, não é o monitor, é a placa Via.
Não tenho experiencia com placas Via, pois nunca configurei nenhuma, mas
tente o seguinte:
Primeiro, verifique se a opção "restricted" dos seus repositório está
ativada e se o Ubuntu tem algum driver para sua placa;
Segundo, caso negativo, acesse o site da fabricante e procure por
drivers para linux no modelo da placa.
O procedimento para instalação do driver você pode obter dando uma busca
nos tópicos da lista.

Abraços,

Salles (Nethell)

--
Salles (Nethell) Ubuntu User 24389 Linux User 496632