[Ubuntu-BR] Como mostrar saidas dos cliques

Zandre Bran zandrebran em gmail.com
Sexta Março 12 20:21:57 UTC 2010

2010/3/12 Marcelo Silva <marcvan em ig.com.br>:

    Ôlas Silva.

> Pessoal, me parece que há um comando no terminal que monitora os cliques
> do mouse ou comandos que damos no desktop...
> Assim, gostaria de quando eu clica-se em algum icone ele me desse o
> comando que foi executado, pra eu estuda-lo.
>
> Será que existe isso?

   Isto eu não conheço. O mais perto que vi foi no antigo conectiva
que mostrava a saida do que interfaces gráficas faziam nas telas de
configuração. Mas dede o mandriva isto sumiu :(

   Você pode saber o que é cada coisa vendo o nome do aplicativo e
lendo sobre ele no synaptic e pesquisando na internet. Para saber o
nome das chamadas no menu, Sistema, Preferencias, Menu principal. Mas
já que estais a fim de estudar mesmo, sugiro que comece com o APT,
sistema de pacotes dos debian(s).

> Marcelo Silva <marcvan em ig.com.br>

- []s
- Zandre.