[Ubuntu-BR] acesso ao serviço ruindous.live (pidgin)

Marcelo Silva marcvan em ig.com.br
Terça Março 9 18:32:35 UTC 2010

Funciona assim...
Normalmente a internet precisa de DNSs e Gateway pra funcionar
Alguns sites conseguem ser acessados com um unico DNS, mas outros precisam
de mais de um e o gateway, senao fica instavel.
Normalmente nas configuracoes de rede temos, pegando exemplo da telefonica
no meu caso

DNS 1 200.204.0.10
DNS 2 200.204.0.138
GATEWAY: 189.19.226.X

Não use os IPs acima, sao so exemplo... e me parece que vc nao usa
telefonica e sim velox

e Gateway ele pega automatico, ou quando a rede é compatilhada deve-se
mencionar o Gateway manualmente nas maquinas clientes quando ele nao
conseguir pegar.
Pode ser que o Ubuntu não esteja conseguindo pegar os dados do servidor DHCP
automaticamente, e pra sanar essa duvida coloca-se os IPs e DNSs
manualmente... se funcionar o problema pode estar no Network do Ubuntu e nao
no Pidgin ou outro aplicativo...
Se for no ubuntu é roça... já teve vez de eu ter que reinstalar tudo pra nao
ter qie ficar colocando manual.

Marcelo Silva
cel.: 11 9693-4251
visite: www.listasa.com.br