[Ubuntu-BR] OFF: BrOffice

Xisberto xisberto em gmail.com
Terça Março 9 11:13:48 UTC 2010

Em 9 de março de 2010 08:04, Flávio Barros <flaviobarros em gmail.com> escreveu:
> Quando eu clico com o
> botão direito e seleciono copiar imagem, funciona.
> Mas quando seleciono a imagem juntamente com o texto, não dá certo.

Os efeitos de copiar e colar textos com imagens da internet para o
BROffice são sempre exemplos do que eu chamo de "boas práticas" em
edição de texto. Essa prática de copiar e colar tudo geralmente dá
problemas não só práticos, como o das imagens, mas também estruturais,
porque elementos invisíveis do HTML também são copiados e comprometem
a estrutura do seu texto. Sem contar a formatação, que ficará a da
página.

O que eu recomendo a ser feito: Copiar o texto, colar com Ctrl+Shift+V
(colar especial) e escolher "Texto sem formatação". Aparecerá apenas o
texto, sem imagens e nem formatação. Depois colar as imagens conforme
instrução do Nelson. Depois formatar conforme suas necessidades, de
preferência aplicando os estilos de formatação (janela que aparece com
a tecla F11).

Dá mais trabalho, mas é melhor de trabalhar, principalmente com o uso
intensivo de estilos: eles mantém o texto organizado e permitem
sumário, referências cruzadas e links de um capítulo para outro no
mesmo texto.

--
Humberto Xis
http://xisberto.blogspot.com