[Ubuntu-BR] Grub 2 Remoção de kernels antigos

Salles salles.web em gmail.com
Domingo Março 7 20:20:46 UTC 2010

Em Dom, 2010-03-07 às 00:28 -0300, cafrj escreveu:
> Po Salles, nao sei se entendi direito, mas o tweak removeu todas as
> entradas do kernel de meu grub...basta ir no item "limpeza...", ao lado
> aparecem opcoes, inclusive, se nao me engano, "kernell packages", que
> remove tais referencias...

Sim, César, você está correto mas não é isso que pretendo.
Por essa opção removo as imagens anteriores junto com a entrada do grub,
mas sempre mantenho ao menos duas imagens na máquina, faço essa limpeza
manualmente quando tenho mais de 3 imagens acumuladas.
Minha intenção era de apenas restringir a apresentação ao último kernel
no grub e não remove-lo.
Mas não esquente, resolvi comentando as linhas do grub.cfg, até porque
não pretendo esperar tanto tempo para partir para o 10.4 como fiz com o
9.10 e dai.... partindo do zero navamente como de hábito.

Mas tranquilo, tua dica funciona de forma bem simples.

Valeu, abraços.

Salles (Nethell) Ubuntu User 24389 Linux User 496632