[Ubuntu-BR] comandos do terminal

Zandre Bran zandrebran em gmail.com
Domingo Março 7 19:20:35 UTC 2010

2010/3/7 Paulo Horácio <horacllos em gmail.com>:
> heheh, deu certo

    Que bom.

> estou gostando dessa coisa de terminal, mas vai ser mais difícil pegar jeito
> nele do que se virar na interface gráfica do ubuntu :D

    Uma das legais em Software Livre são os arquivos textos de fácil
acesso, ao invez das Dlls. Então acho do caraca alterar diretamente o
arquivo. Para falar a verdade, na parte de adm do meu micro só uso
linha de comando (config rede, teclado, monitor...). E quando falo em
linha de comando é usando o 'nano' mesmo.

    Para impressora uso o cups direto em localhost:631. A vantagem é
que sei fazer as coisas independente de ser gnome, kde ou qualquer
outra coisa que coloque na frente. Claro, também acho mais facil...

- []s
- Zandre.

:: zandrebran.homelinux.org