[Ubuntu-BR] Adeus e Obrigado

Salles salles.web em gmail.com
Domingo Março 7 00:49:40 UTC 2010

Em Sáb, 2010-03-06 às 21:14 -0300, Jose Geraldo Gouvea escreveu:
> Olá, amigos, adeus!

Não diga adeus, diga até breve. Os amigos continuam, independente da
distro ;)

> Estou deixando a lista porque deixei de usar o Ubuntu. Hoje pela manhã,
> após meses criando coragem, formatei meu computar e instalei o Foresight
> Linux.

É isso aí, não é por gostar do Ubuntu que não se experimenta
alternativas, temos que evoluir e partir para o que é mais prático e
eficiente para nosso cotidiano.

> [...]
> demais, a promessa de um sistema de atualização de pacotes como o conary
> me parecia ideal demais. Tive que experimentar. Especialmente porque na
> última quinta-feira verifiquei que boa parte dos repositórios "third
> party" do Jaunty deixou de funcionar.
> Há algum tempo não vinha gostando dos rumos que o Ubuntu andava tomando,
> há algum tempo vinha me sentindo incomodado pela faina de atualizar
> versão a cada seis meses: dias de trabalho perdidos consertando
> problemas, apagando e refazendo configurações, até finalmente o sistema
> rodar redondo, por mais quatro ou cinco meses.

Incomoda um pouco sim, mas é a corrida das inovações e quem não inova,
fica perdido no tempo. Creio que isso é mais por conta das exigências
dos usuários que da própria Canonical.

> Há algum tempo me pergunta porque a correção de um bug no OpenOffice
> Writer exigia que eu baixe todos os 160MB da edição completa em vez de
> apenas os poucos megabytes do Writer isoladamente. Coisas assim.
> O Foresight promete resolver estes dois problemas, ainda não sei se o
> faz, mas resolvi testar.

Sei lá... nesse ponto creio que o problema não é da distro e sim do OO,
não creio que uma ou outra poderá solucionar isso, mas...

> Foi bom estar com vocês, aprendi muito nos últimos anos, mas a minha
> turma já saiu quase todas, e eu resolvi seguir o Og.

É recíproco, ao menos eu sou grato pela sua colaboração em muitas
dúvidas que tive.

> Paz e bem a todos.

Bem, meu mail está à disposição para trocarmos idéias, como disse, firmo
o "até breve", mano.

Abração,

Salles (Nethell) Ubuntu User 24389 Linux User 496632