[Ubuntu-BR] Adeus e Obrigado

Jose Geraldo Gouvea jggouvea em gmail.com
Domingo Março 7 00:14:50 UTC 2010

Olá, amigos, adeus!

Estou deixando a lista porque deixei de usar o Ubuntu. Hoje pela manhã,
após meses criando coragem, formatei meu computar e instalei o Foresight
Linux.

A promessa de uma distribuição do tipo "rolling-release" parecia boa
demais, a promessa de um sistema de atualização de pacotes como o conary
me parecia ideal demais. Tive que experimentar. Especialmente porque na
última quinta-feira verifiquei que boa parte dos repositórios "third
party" do Jaunty deixou de funcionar.

Há algum tempo não vinha gostando dos rumos que o Ubuntu andava tomando,
há algum tempo vinha me sentindo incomodado pela faina de atualizar
versão a cada seis meses: dias de trabalho perdidos consertando
problemas, apagando e refazendo configurações, até finalmente o sistema
rodar redondo, por mais quatro ou cinco meses.

Há algum tempo me pergunta porque a correção de um bug no OpenOffice
Writer exigia que eu baixe todos os 160MB da edição completa em vez de
apenas os poucos megabytes do Writer isoladamente. Coisas assim.

O Foresight promete resolver estes dois problemas, ainda não sei se o
faz, mas resolvi testar.

Foi bom estar com vocês, aprendi muito nos últimos anos, mas a minha
turma já saiu quase todas, e eu resolvi seguir o Og.

Paz e bem a todos.