[Ubuntu-BR] Firewall em rede doméstica com e sem fio

Carlos Alberto Alves drcaa em predialnet.com.br
Sexta Março 5 17:45:18 UTC 2010

On 03/03/2010 12:27 PM, Vítor wrote:
> Oi China, obrigado.
> Então se eu configurar só o do roteador já basta?
>
> Outra coisa, eu preciso aprender a configurar um firewall :)
> Vc tem alguma dica de onde eu possa aprender sobre as regras básicas? E as
> intermediárias e as avançadas também?
> Eu estou lendo este artigo no livro do Morimoto:
> http://www.gdhpress.com.br/redeseservidores/leia/index.php?p=cap11-2
> Ele trata especificamente sobre scripts para iptables, mas dá tirar muitas
> informações dele.
> Vc conhece algum outro lugar?
>
> Obrigado,

> [...]

Experimente o guarddog. tem interface gráfica para configuração e o
manual explica tudo.  ;-)
* Carlos Alberto Alves                       *
* mailto:drcaa em click21.com.br                *
* mailto:drcaa em predialnet.com.br             *