[Ubuntu-BR] compartilhar impressora do win no ubuntu

Paulo Horácio horacllos em gmail.com
Quinta Março 4 19:47:33 UTC 2010

Xi, aqui não está rodando, a msg retornada foi:

Status of Common Unix Printing System: cupsd is not running.

Tenho dois pacotes instalados que acredito que sejam referentes ao cups:
cups e cupsys. São estes mesmos ou falta algo mais?

Vou tentar desinstalar e instalar novamente, e procurar saber algo mais
sobre o cups, que deve ser o equivalente ao "spooler" do Win. Obrigado.