[Ubuntu-BR] Grub, duvida

Pedro Viana pedroav em gmail.com
Quinta Março 4 13:57:38 UTC 2010

Fellipe:
Verifiquei que o "menu.lst" nao esta em: "/boot/grub". Existe algum jeito de
recriar este arquivo?

Zandre:
O primeiro link que voce mandou mostra como instalar o grub, atraves do
comando "grub-install --root-directory(...)"

Quando executo ele, recebo a seguinte msg:

ubuntu em ubuntu:~$ s*udo grub-install
--root-directory=/media/17be1384-7871-482c-84cb-ba00ea938126 /dev/sdb2*

"*grub-setup: warn: Attempting to install GRUB to a partition instead of the
MBR.  This is a BAD idea.
grub-setup: warn: Embedding is not possible.  GRUB can only be installed in
this setup by using blocklists.  However, blocklists are UNRELIABLE and its
use is discouraged.
grub-setup: error: Cannot read `/grub/core.img' correctly*"

Ja o teu segundo link e de um programa que recupera MBR neh? voce ja usou?
eu baixei, mais fiquei com um pe atras com ele. e bom mesmo?

att

Pedro A. Viana
msn: pedro_rj_ em hotmail.com